terça-feira, 16 de novembro de 2010

Redes "sociais"

Sim, eu digo "sociais" porque eu pessoalmente vejo alguns problemas nessas redes:

1 - Um bando de zé mané tentando se perfazer com frases de efeito e fotinhos bonitinhas.

2- As celebridades ou pessoas famosas acham que podem ser escrotas porque, em tese, estão 'longe' de nós 'pessoas normais'.

3 - Para ser popular, vale falar qualquer tipo de asneira como aquela menina que foi foco de reportagem do CQC em relação aos Nordestinos + Dilma...

Vou relatar brevemente um caso que me aconteceu e que me deixou muito feliz, emocionado e pensando na vida, em como as coisas acontecem e/ou deveriam acontecer.

Não sei se todos sabem (e eu não escondo), eu sou filho de um pai Argentino e Judeu. Meu pai faleceu quando eu tinha 07 anos e todo o contato que tínhamos com a família portenha simplesmente deixou de existir.

Eis que 23 anos depois eu recebo uma mensagem de um Argentino traduzida pelo 'google translator' onde ele sabia o nome completo de meu pai, do meu irmão, e perguntava se eu era eu mesmo e como eu estava. Dizia ser meu primo. Totalmente sem reação eu tento responder da mesma forma (até porque eu não falo picas de castellano) via Google translator que eu sou eu mesmo, que estamos bem por aqui.

As mensagens foram sendo trocadas e eu percebi que se tratava de fato de minha família da Argentina, de repente este cara começou a colocar no meu Facebook fotos nossas quando criança, meu irmão e eu bebê, meu pai, minha mãe...enfim.

Era só eu abrir o Facebook e ver as fotos que meus olhos enchiam d'água. Só de pensar no assunto eu fico muito emocionado porque apesar de meu pai ter morrido quando eu era muito novo, eu sinto muita falta de ter crescido sem a figura paterna e de infelizmente lembrar dele somente por fotos. Nem da voz dele eu lembro mais. Um dia eu escrevo sobre como papai se foi.

O plano agora é ir pra lá o mais rápido possível para conhecer minha tia, até porque vovó já tem 93 anos e possivelmente não perdurará por muito tempo.

Bom, eu escrevi tudo isso pra dizer que na minha visão este é o propósito das redes sociais. Encontrar alguém de maneira produtiva, de modo que algo seja agregado na vida de ambos.

Pouco me importa sua foto do avatar, se você tá solteiro, gordo, feio ou rico. Eu procuro ter na porra do Facebook só gente que eu vi ao menos uma vez na vida, ou já tive certo contato. Se você gostou da minha foto, me adicionou e eu não te conheço, desculpa, mas não vou aceitar mesmo.

À todas as falsas celebridades, pessoas fúteis e de baixa auto-estima que precisam recorrer à estas redes em busca de aceitação por seus semelhantes, fica meu abraço.

2 comentários:

  1. porra!
    vc sempre do caraleo jew!
    clap! clap! clap!

    ResponderExcluir
  2. É maninho, essa história realmente me comoveu também quando vocês me contaram! Leia sua história e continue a escrevê-la!

    ResponderExcluir